quarta-feira, 22 de maio de 2013

Motivação

Olá leitores,

Estou começando o blog e falta organizar muitas coisas, mesmo assim, vou inaugurá-lo com o meu primeiro post...

A algumas semanas atrás eu comecei a gostar de aeromodelismo, ficar olhando muitas fotos e vídeos, etc. Inicialmente eu queria comprar um helicóptero qualquer mas me deparei com um vídeo de um quadricoptero e esse levava uma câmera para filmar e transmitir o vídeo ao piloto, o que é chamado de FPV(First Person View) ou visão em primeira pessoa na tradução livre. Achei isso demais, então fui pesquisar e tentar descobrir o que fazer para ter um desses. Logo vi que para comprar um completo, seja no Brasil ou importado, do meu ponto de vista ficaria muito caro. Continuei as buscas e enfim encontrei uma opção que sairia mais em conta, claro, construindo o meu próprio =D. Desde então eu venho fazendo pesquisas e coletando informações sobre o assunto em fóruns e sites pessoais, deu para perceber que muita gente tem construído seus multi motores e aeromodelos em geral, isso é muito comum, coisa que eu não sabia.

Para quem também esta interessado em multi motores, nesse blog eu vou relatar a minha experiência de construir um quadricoptero. Vou colocar dicas e explicações de como construir, o que deve ser comprado, onde pode ser comprado, apontar para sites que abordam o assunto e ir fazendo alguns tutoriais quando possível. Não vou falar que é fácil construir um desses, no entanto, existem diferentes níveis de dificuldade para cada projeto de multi motor. Por exemplo, quem quiser pode comprar peças em kits para somente serem montados, isso é diferente de comprar o modelo inteiro, pois nem sempre o kit vem com tudo que é preciso, mas assim fica limitada a quantidade de escolhas erradas que poderiam ser feitas.

No meu projeto, vou construir um quad quase do zero, isso é, desde fazer a armação(Frame), comprar cada peça escolhida por mim e até programar partes do código inserido no micro controlador(responsável pelo controle de voo do quad). Vai ser mais difícil? vai sim... mas eu gosto desses desafios. Isso me lembra quando montei cada um dos desktops que já tive. Sempre analisava e comparava cada peça separada, depois comprava tudo e montava. Ficava uma beleza... nunca me arrependi de nenhum deles, sempre ficaram superiores a maioria dos vendidos nas lojas.

Bom, é isso, no próximo post vou colocar alguns vídeos legais sobre o assunto.

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário