sábado, 10 de agosto de 2013

Esqueleto Frame

Pessoal, comecei a projetar o frame do quad, vou utilizar tubos de alumínio naval nas hastes. Acabei comprando tubos por não encontrar perfil quadrado na cidade, pela internet o preço não saia em conta. Paguei R$ 24,00 por quilo, foi realmente barato. O tubo tem 12,9mm de diâmetro e 1,56mm de parede. Uma pequena vantagem desse tubo é que pesa menos que o perfil quadrado com tamanho aproximado.



As partes que usei para fazer o esqueleto do frame são essa visíveis nas fotos acima, para a parte central do frame eu só encontrei essa tampa de ralo feita de alumínio, ela parece um pouco pesada mas é bem resistente, vou usá-la a principio. Os parafusos M4, o maior tamanho que encontrei foi 5cm, escolhi um pouco maior porque pretendo prender mais coisas neles. As hastes são pedaços de 35cm, que quando montadas vão dar uma distância de aproximadamente 50cm motor a motor.

Andei pensando em fazer um frame que possa ser compacto para guardar em uma mala sem ter que desmontar. Nas minhas pesquisas eu encontrei esse modelo da imagem abaixo, pareceu bem interessante, então vou tentar fazer algo parecido.


Como o alumínio central que consegui não daria certo fazer furos no meio, então tentei fazer como na imagem abaixo, depois vou pensar em uma forma de travar as hastes quando estiver montado.


Por enquanto é isso, até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário