quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Nova Armação

Resolvei melhorar a aparência do quad e mudar um pouco a armação, primeiro eu fiz alguns furos nas hastes para diminuir um pouco o peso, consegui remover uns 4 grama em cada haste, poderia ter chegado a 8 gramas se tivesse feito mais furos... Também pintei as hastes de preto.

Outra coisa que resolvi modificar foi o compartimento da eletrônica, coloquei tudo em uma vasinha, achei que ficou mais protegido.

Segue umas fotos da montagem:








Aqui são fotos da haste para colocar o GPS, eu fiz isso depois...



Feliz ano novo para todos!

Até

4 comentários:

  1. Olá gostei muito do seu projeto, e estou acompanhando seu blog, gostaria de saber se eu poderia usar o meu arduíno uno como base pois ja o tenho em maos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o MPU é o mesmo. Basta você seguir esse diagrama do projeto Multiwii:
      http://multiwii.googlecode.com/svn/trunk/Doc/Diagrams/2%20Full%20connection%20diagram.png

      Abraço

      Excluir
  2. olá gostei muito do projeto seu, com ele simples sem gps quanto tempo ele dura voando?e se eu aumentar o rpm do motor tenho que mudar o esc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Como ele esta um pouco pesado eu só cheguei a voar 9 minutos com ele.
      Sobre o ESC esse aguenta 30 Amperes, é bastante. Para saber se aguenta o motor que você quer, basta procurar o máximo de Amperes que o motor usa na máxima rotação... Não esqueça de olhar quantos C sua bateria aguenta para descarga, ela deve aguentar a carga máxima de todos os motores e ter uma folga para o resto da parte elétrica. O cálculo para saber o máximo de descarga da bateria é ( dividido por 1000) vezes . Ex: bateria de 2650mAh e 25C (continuo), fica (2650/1000)*25 = 66,25A(Amperes) então seus 4 motores podem consumir até 66A. Lembrando que não deve atingir o valor máximo de 'C' da bateria...

      abraço.

      Excluir