sábado, 2 de novembro de 2013

Teste de empuxo

Resolvi fazer um teste para saber o empuxo em gramas do motor brushless que comprei. Para o teste eu usei um testador de servo comprado na hobbyking (o receptor do radio também serve).

Bem eu prendi o motor nessa madeira e coloquei a hélice (10x45) para mover o ar para cima. Então com a balança ligada e zerada, verifiquei o empuxo do motor em mais ou menos 60% da força. O resultado foi algo em torno do esperado pois esse motor não aguenta muito... O valor foi mais ou menos 460 gramas, então em 100% ele teria aproximadamente 766 gramas de empuxo. Os quatro motores teriam 3066 gramas, logo em 50% da força do quad ele levanta até 1533 gramas.

Abaixo segue uma foto que tirei do teste, foi meio precário mas deu um resultado razoável. Quem faz muito esse tipo de teste tem um equipamento bem legal, basta procurar por "teste de empuxo motor brushless" no youtube que vai ter uma variedade modelos.

Motor RCTimer BC-2212/15 930kv -
Hélice Slow Flyer 10x45

Com esse resultado, vou ter que reduzir um pouco o peso do frame, tirar o trem de pouso e tentar por algo mais leve no lugar.


Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário